As principais tendências do E-commerce brasileiro, setor que crescerá 15% em 2019

Os produtos de moda geralmente são comprados de forma impulsiva ou por um gatilho como um evento que ocorrerá em poucos dias. Assim, os consumidores desejam receber suas compras da forma mais rápida possível. Com a expansão do e-commerce para compras de última hora, as lojas online tem sentido os efeitos que a falta de uma logística eficiente faz, traduzidos por uma queda de conversão.

A boa notícia é que startups de logística para e-commerce têm se expandido e conseguido entregar soluções de armazenagem, empacotamento e transporte rápido, para garantir mais eficiência e satisfação dos clientes que fazem compras de última hora.

Com a facilidade na aquisição de smartphones, cada vez mais compras serão feitas por meio desses dispositivos. Segundo Ebit/Nielsen, no 1º semestre de 2018 foi registrado um aumento de 41% no volume de pedidos por meio de dispositivos móveis, porém, atualmente apenas 24% das lojas eletrônicas brasileiras possuem sites responsivos para mobile. Responsáveis pela maior parte das compras online, os aparelhos móveis se tornaram um fator determinante para os e-commerces que pretendem ter sucesso nos negócios.  

As marcas nativas digitais vendem seus produtos exclusivamente online e diretamente ao consumidor final. Geralmente são focadas em produtos inovadores que atendem a uma demanda pouco explorada.

Assim, ao serem lançadas, rapidamente atingem grande número de clientes insatisfeitos com as soluções existentes no mercado e em busca de uma resposta inovadora para seus problemas.

Os consumidores das marcas nativas digitais, não necessariamente são usuários frequentes de e-commerces, mas compram online para conseguir acesso ao novo produto.

Esse comportamento é observado entre os clientes da Insider Store, marca nativa digital que resolve problemas relacionados ao odor, suor e outros desconfortos dos homens por meio de roupas feitas com tecnologia têxtil, algo bastante novo no mercado.

Como nenhuma empresa tinha pensado em criar resoluções para esse público específico, a marca ganhou visibilidade e escala rapidamente, em dois anos já alcançou mais de 18 mil clientes e entregou seus produtos em mais de 1700 cidades brasileiras.

Fonte: Portal Terra

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